Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

De amiga

Há cerca de 4 anos, quando a gente começou a faculdade de biologia, eu lembro quando minha mae dizia que estava em oração pelas amizades que faria la, mas não pensei que Deus fosse atender com tanto capricho.

Tenho amizades de mais tempo, mas tenho orgulho em dizer que nunca estive presente na vida de alguem e presenciei tantas mudanças boas. Vi você  noivar, casar, suas conquistas... e hoje, depois de meses orando, você está carregando Theuzinho! (e tenho que dizer que sua barriga cresce cada vez mais rápido! acho que ele tá compensando os primeiros meses). Sem duvida ele é um milagre, amiga! E saiba que eu continuo orando por você e sua família.

Não vejo a hora de pegar em Theus e dizer: você não demorou, sobrinho, você veio na hora certa!
Ele é uma bênção e a gente sabe disso.

O que eu peço a Deus é que Ele me conceda o prazer de você acompanhar minhas realizações. Imagina só nossos filhos brincando juntos, Theuzinho segurando meu filho... Ai meu Deus! Já dá até vontade de chorar.

Bem, você sabe que além de desastrada eu falo horrores, então vou parando por aqui, mas queria dizer que te amo, amiga. Espero que você saiba que pode contar comigo.



Beijo, Cacá.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tentando engravidar?


Algumas dicas para engravidar 

 

fatores que podem influenciar na suas tentativas de engravidar:

Idade: tem uma grande influência na gravidez, à medida em que envelhecemos as chances da gravidez acontecer diminuem, quanto mais jovem as mulheres forem, mais chances de sucesso elas têm de engravidar. A melhor idade para engravidar é entre 20 e 25 anos. Ansiedade excessiva pode afetar a fertilidade da mulher. Níveis muito altos de estresse e ansiedade contribuem para aumentar os níveis de cortisol.

Seu período fértil ocorre por volta do 14º dia contando a partir do primeiro dia da mesntruação Com um cálculo de sua data de ovulação você saberá os seus dias mais férteis e namorar bastante. Você precisa saber o dia da sua ovulação,uma mulher ovula cerca de 2 semanas após o primeiro dia de seu período.

um jeito fácil de descobrir os seus dias mais férteis é subtraindo do ciclo mais curto 18 dias, e do ciclo mais longo 11 dias. O ciclo normal dura cerca de 28 dias, atingindo-se o pico de ovulação no 14ºdia. Nesse caso,o período fértil, ou seja,o período fértil é entre o 11º e o 17º dia do ciclo, a contar a partir do primeiro dia da menstruação.

Exames: testes necessários para assegurar que não há nada fisicamente de errado com você ou o seu parceiro, assim vocês poderão corrigir a tempo.São eles: sorologia para rubéola e toxoplasmose, glicemia, papanicolau e ultra-sons para diagnosticar possíveis malformações dos órgãos reprodutivos. Para o casal recomenda-se um hemograma (para avaliar anemias, infecções ou inflamações), sorologia para hepatites, sífilis e HIV, e a tipagem sanguínea. Para o homem um espermograma.Esses problemas são resolvidos com vacinas e tratamentos. A mulher em idade reprodutiva deve estar em dia com todas as vacinas ou, quando não, tomar a tríplice bacteriana (dTpa) contra difteria, tétano e coqueluche.

Estilo de vida saudável: dieta balanceada, dormir e comer na quantidade certa, fazer exercícios, Todas essas coisas irão ter um efeito positivo na sua tentativa de engravidar.Parar de fumar (o casal), a mulher tem que tomar ácido fólico 3 meses antes de engravidar, estar no peso adequado, afinal, você geralmente engorda durante a gestação (engordei muito),procurar um dentista, cuidados com a pressão arterial e tiróide.

Pronto! Agora ponha tudo em prática e boa sorte!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como tudo começou

Trechos do diário que escrevi para o meu filho.

Meu período fértil foi do dia 14 a 18 de agosto, então acredito que você tenha sido gerado nesses dias.
Estava em Boston com seu papai, ele foi estudar lá e ia ficar de 4 a 5 meses e eu fui pra ficar 1 mês.
Voltei pra Recife no dia 21 de agosto e já tinha sinais da sua existência. Na verdade, desde Boston, que nem mamãe nem papai perceberam, eu estava com vontade de fazer pipi direto, mas achava que era por conta do clima ou a proximidade de voltar pra casa e ficar longe de papai, meu grande amor, agora segundo grande amor porque você é o primeiro, kkkk. Quando voltei à Recife estava me sentindo muito cansada, com muito sono e sem vontade pra nada, pensei que fosse tristeza, pois nesses 8 anos convivendo com seu pai nunca tinha me separado dele e sua ausência estava sendo muito difícil. Estava sofrendo muito mesmo.

Bom, esses foram os primeiros sintomas do meu milagrezinho.
No dia 2 de setembro era pra monstra descer, ela não veio e não liguei, minha monstra nunca foi regular mesmo. dias 3, 4,5 e nada, então pensei vou fazer o teste de farmácia, vai dar negativo e a monstra vai descer. Comprei o teste e quando chegasse em casa ia fazé-lo, nesse meio tempo vi um atropelamento e fiquei embrulhada, só que achei que era por conta do acidente.
Chegando em casa fui ler a bula que dizia pra fazer o exame com a primeira urina da manhã, não aguentaria tanto tempo, bebi muita água e fui dormir pro pipi ficar bem concentrado, acordei e metodicamente fui ao banheiro e preparei tudinho: peguei o celular coloquei no cronomêtro, peguei um copo descartável para coletar o pipi e tirei o teste da caixa, pronto, agora era só mergulhar a fita e esperar intermináveis cinco minutos, quando deu o tempo que olhei na fita a tira de controle bem rosa e a outra bem clarinha, pirei. Já tinha lido que pode dar falso-negativo, mas falso-positivo não.
No outro dia fui fazer o beta pra definir, fiz e esperei o resultado, nossa quanta expectativa, sempre quis ser mãe, estava com uma vida equilibrada e com o homem que amo, momento perfeito.
Abri e comecei a chorar e agradecer a papai e mamãe do céu por terem me dado o meu pequeno grande milagre: você, a pessoinha mais amada por papai e mamãe.