Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mês do Autismo

Oi gente.
Tava dando uma olhada esses dias na internet e vi que Abril é o mês da Consciência Sobre o Autismo. Vocês sabiam disso?

Comecei a fazer uma pesquisa por aqui e descobri um site bem completo sobre este assunto, é o http://www.autismo.com.br/ (é só clicar).

Mas o que é autismo?
É um desenvolvimento inadequado, podendo ser diagnosticado até nos primeiros 3 anos de vida, sendo mais comum em meninos.

Quais os sintomas?
1. Distúrbios no ritmo de aparecimentos de habilidades físicas, sociais e lingüísticas.
2. Reações anormais às sensações. As funções ou áreas mais afetadas são: visão, audição, tato, dor, equilíbrio, olfato, gustação e maneira de manter o corpo.
3. Fala e linguagem ausentes ou atrasadas. Certas áreas específicas do pensar, presentes ou não. Ritmo imaturo da fala, restrita compreensão de idéias. Uso de palavras sem associação com o significado.
4. Relacionamento anormal com os objetivos, eventos e pessoas. Respostas não apropriadas a adultos e crianças. Objetos e brinquedos não usados de maneira devida.
 Além de outros sintomas.

Como pode ser tratado?
Quanto mais cedo o diagnóstico, mais cedo o início do tratamento, o que é bom! Mesmo que até agora não se tenha a cura para o autismo, o tratamento médico (pediatra, por exemplo) e não-médico (fonoaudiólogo, por exemplo) são importantes para o desenvolvimento da criança (tanto social quanto familiar).

Ainda procurando mais na internet sobre isso, vi esse vídeo muito emocionante:



Tudo sempre dá certo ♥




Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário